Títulos Definitivo: Audiência pública discutiu regularização fundiária em Barão Melgaço

ezgif.com webp to jpg 4Encontrar soluções para regularizar imóveis rurais e urbanos. Esse foi o objetivo da audiência pública pela prefeitura municipal de Barão de Melgaço, através da secretaria Municipal de Habitação, na última quinta-feira (17), na Câmara Municipal.

O prefeito Elvio Queiroz (PSC) confirmou que no município pelo menos 70% dos imóveis urbanos e rurais ainda não possuem escritura. Segundo ele, “alguns lotes urbanos têm pendências que precisam ser sanadas junto ao município.” Sobre os imóveis rurais, disse que “há um pedido da prefeitura ao intermat para que vistorie as comunidades que já estão georreferenciados para avaliar se os mesmos estão aptos à titulação.” “Podemos ceder técnicos para auxiliar nas vistorias e acelerar o processo”.

O prefeito também ressaltou que a mais de 4 anos mais de 700 famílias pagaram e não obtiveram os seus títulos.

"Eu determinei juntamente com o nosso secretário de Habitação Wanderson, para contratarmos um topografo para ser resolvido 100% dessas documentações e entregar os títulos para essas famílias que esperam a anos".

De acordo com o secretário municipal de Habitação Wanderson, as primeiras 107 famílias que irão ser contempladas serão do loteamento Jardim Albuquerque.