Notícias (Secretaria de Assistência Social)

A Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS estará realizando na Comunidade de São Pedro de Joselândia os atendimentos relacionados ao Cadastro Único / Atualização Cadastral (Bolsa Família), Psicologo e Assistente Social nos dias 21 e 22 de Novembro de 2018.
Local: Pousada Plínio
Horário: 07:00 às 11:00 (Período Matutino)
13:00 as 17:00 (Período Vespertino)
Dia: 21 e 22 de Novembro de 2018

A Primeira Dama Cris Verônica Bragança realizou nos dias 07 e 08 de Novembro de 2018 o Passeio no Thermas Hotel Marihá com o Grupo dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV da Comunidade de São Pedro de Joselândia – Zona Rural,

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o passeio com os idosos para proporcionar um momento de lazer e descontração entre o grupo, no qual os idosos demonstraram muita alegria, descontração e satisfação em poder desfrutar das maravilhas do local.

Local: Thermas Hotel Marihá
Dia: 07 e 08 de Novembro de 2018
Horário: Período Integral

A Prefeitura de Barão de Melgaço, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é comandada pela Primeira Dama Cris Veronica, realizou no último sábado 13, às comemorações pelo dia das crianças, a programação festiva contou com a colaboração de diversas secretarias.

O Evento ocorreu na Avenida Totó Paes, no período vespertino no qual, foram distribuídos mais de 2.000 lanches e para as crianças foram distribuídos mais de 1.000 brinquedos tendo como principal objetivo levar a alegria para todas as crianças presentes, O Evento também contou com um lindo desfile de moda, realizado pelo promoter e colunista social Edson Guilherme.

“A festa para as crianças foi muito bonita e teve uma grande participação tanto delas quanto das famílias e é sempre uma alegria poder realizar esses eventos e levar o sorriso e a alegria para as nossas crianças, trabalhamos muito para que esse momento acontecesse com tanta animação, agradecer toda a minha equipe, e funcionários de outras secretarias que colaboraram para que tudo saísse perfeito. A população pode esperar que ano que vem será melhor ainda". Finalizou a primeira dama.

Dia: 13 de Outubro de 2018
Horário: 16:00h às 20:00h (Período Vespertino e Noturno)
Local: Avenida Totó Paes

Resultado de imagem para setembro amarelo

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço - MT apoia a Campanha de Prevenção ao Suicídio - Setembro Amarelo

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade.
Lembrando que essa Campanha foi iniciada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Segundo a Associação Catarinense de Psiquiatria, a cor da campanha foi adotada por causa da história que a inspirou. "Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo”. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espelhando mundo afora.

Fonte: Daniela Gonçalves - CRAS Barão de Melgaço – MT

A imagem pode conter: texto

A segunda etapa do Ribeirinho Cidadão teve início no domingo dia 01 de Julho de 2018, na zona rural de Santo Antônio do Leverger. A etapa terrestre será realizada de 01 a 06 de julho de 2018 no qual, percorrerá diversas comunidades dos municípios de Santo Antônio, Barão de Melgaço e Poconé.

A Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço estará presente no Ribeirinho Cidadão com a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social nos dias 03 e 04 de Julho de 2018 em São Pedro de Joselândia.

A Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Município de Barão de Melgaço - MT, estará realizando entre esses dois dias o Atendimento de Atualização Cadastral / Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Atendimentos Psicológicos e com a Assistente Social no Distrito de São Pedro de Joselândia, Retiro São Bento, Pimenteira e Capoeirinha.

Lembrando que o atendimento começou no domingo dia 01 de Julho de 2018 na comunidade da Agrovila das Palmeiras em Santo Antônio e nos dias 03 e 04 de julho de 2018 (terça-feira e quarta-feira) os atendimentos serão em São Pedro de Joselândia na zona rural de Barão de Melgaço no qual, o encerramento do Ribeirinho Cidadão será na sexta feira em Poconé.

Na XI edição do Ribeirinho Cidadão estão participando mais de 30 instituições públicas e empresas privadas, parceiras do projeto que leva serviços de cidadania, justiça e saúde à população ribeirinha do pantanal.

Dia: 03 e 04 de Julho de 2018
Local: São Pedro de Joselândia
Horário: 07:00h às 11:00h (Período Matutino)
13:00h Às 17:00h (Período Vespertino)