GWS Logo Brao de Melgaco P

GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraHorário de Atendimento das 07:00 ás 13:00

Você está aqui:

Notícias (Secretaria de Assistência Social)

Notícias (Secretaria de Assistência Social)

A Prefeitura de Barão de Melgaço, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é comandada pela Primeira Dama Cris Veronica, realizou no último sábado 13, às comemorações pelo dia das crianças, a programação festiva contou com a colaboração de diversas secretarias.

O Evento ocorreu na Avenida Totó Paes, no período vespertino no qual, foram distribuídos mais de 2.000 lanches e para as crianças foram distribuídos mais de 1.000 brinquedos tendo como principal objetivo levar a alegria para todas as crianças presentes, O Evento também contou com um lindo desfile de moda, realizado pelo promoter e colunista social Edson Guilherme.

“A festa para as crianças foi muito bonita e teve uma grande participação tanto delas quanto das famílias e é sempre uma alegria poder realizar esses eventos e levar o sorriso e a alegria para as nossas crianças, trabalhamos muito para que esse momento acontecesse com tanta animação, agradecer toda a minha equipe, e funcionários de outras secretarias que colaboraram para que tudo saísse perfeito. A população pode esperar que ano que vem será melhor ainda". Finalizou a primeira dama.

Dia: 13 de Outubro de 2018
Horário: 16:00h às 20:00h (Período Vespertino e Noturno)
Local: Avenida Totó Paes

Resultado de imagem para setembro amarelo

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço - MT apoia a Campanha de Prevenção ao Suicídio - Setembro Amarelo

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos e a sétima causa de morte de crianças entre 10 e 14 anos de idade. 
Lembrando que essa Campanha foi iniciada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Segundo a Associação Catarinense de Psiquiatria, a cor da campanha foi adotada por causa da história que a inspirou. "Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo”. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espelhando mundo afora.

Fonte: Daniela Gonçalves - CRAS Barão de Melgaço – MT

A imagem pode conter: texto

A segunda etapa do Ribeirinho Cidadão teve início no domingo dia 01 de Julho de 2018, na zona rural de Santo Antônio do Leverger. A etapa terrestre será realizada de 01 a 06 de julho de 2018 no qual, percorrerá diversas comunidades dos municípios de Santo Antônio, Barão de Melgaço e Poconé.

A Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço estará presente no Ribeirinho Cidadão com a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social nos dias 03 e 04 de Julho de 2018 em São Pedro de Joselândia.

A Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Município de Barão de Melgaço - MT, estará realizando entre esses dois dias o Atendimento de Atualização Cadastral / Bolsa Família, Programa Criança Feliz, Atendimentos Psicológicos e com a Assistente Social no Distrito de São Pedro de Joselândia, Retiro São Bento, Pimenteira e Capoeirinha.

Lembrando que o atendimento começou no domingo dia 01 de Julho de 2018 na comunidade da Agrovila das Palmeiras em Santo Antônio e nos dias 03 e 04 de julho de 2018 (terça-feira e quarta-feira) os atendimentos serão em São Pedro de Joselândia na zona rural de Barão de Melgaço no qual, o encerramento do Ribeirinho Cidadão será na sexta feira em Poconé.

Na XI edição do Ribeirinho Cidadão estão participando mais de 30 instituições públicas e empresas privadas, parceiras do projeto que leva serviços de cidadania, justiça e saúde à população ribeirinha do pantanal.

Dia: 03 e 04 de Julho de 2018 
Local: São Pedro de Joselândia
Horário: 07:00h às 11:00h (Período Matutino)
13:00h Às 17:00h (Período Vespertino)
Fonte: Daniela Gonçalves - CRAS Barão de Melgaço – MT

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço – MT e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou parceria com o Projeto Nossa Energia, no qual estará entre os dias 22 a 24 de Maio de 2018 no município.

O Projeto Nossa Energia estará localizado na Escola Estadual Virginio Nunes Ferraz Junior, na Rua Eugênio de Figueiredo, nº 239 Bairro: Centro no Município de Barão de Melgaço – MT.

O projeto Nossa Energia de Mato Grosso – MT consiste em visitar municípios de todo o Estado com uma unidade móvel climatizada e completamente adaptada para se transformar em uma espécie de laboratório, equipado com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED.

Lembrando que o Encerramento do Evento oferecerá um lindo teatro para as crianças no qual será realizado na Praça Central José Correia Ribeiro (Feira da Roça).

Os moradores podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica. Aqueles que fizerem a solicitação deste serviço também troca na hora, quatro lâmpadas fluorescente por outras de tecnologia mais econômica, as LEDs.

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Tarifa Social – O programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá descontos sobre o valor da tarifa aplicável à classe residencial. Mais informações sobre o benefício podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pelo endereço http://www.aneel.gov.br/tarifa-social-baixa-renda ou pelo endereço http://www.energisa.com.br/…/i…/sua-conta/tarifa-social.aspx.

Local: Escola Estadual Virginio Nunes Ferraz Junior
Dia: 22 à 24 de Maio de 2018
Horário: 07:00h às 11:00h (Período Matutino)
13:00h às 17:00h (Período Vespertino)
Fonte: Daniela Gonçalves - CRAS Barão de Melgaço - MT

A imagem pode conter: texto

A Equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Município de Barão de Melgaço - MT, estará realizando entre os dias 21 à 24 de Maio de 2018 o Atendimento no Distrito de São Pedro de Joselândia, Retiro São Bento, Pimenteira e Capoeirinha.

A Equipe Volante estará realizando os atendimentos de Cadastro Único, Fiscalização Cadastral, Palestra sobre Bolsa Família e Atendimento com a Equipe Técnica (Psicóloga e Assistente Social).

Dia: 21 e 22 de Maio de 2018 
Local: Pousada do Plinio em São Pedro de Joselândia
Horário: 07:00h às 11:00h (Período Matutino)
13:00h Às 17:00h (Período Vespertino)

Dia: 23 de Maio de 2018 
Local: Escola do Retiro São Bento
Horário: 07:00h às 11:00h (Período Matutino)

Dia: 23 de Maio de 2018 
Local: Escola na Pimenteira 
Horário: 13:00h Às 17:00h (Período Vespertino)

Dia: 24 de Maio de 2018 
Local: Escola do Capoeirinha 
Horário: 07:00h às 11:00h (Período Matutino)

Fonte: Daniela Gonçalves - CRAS Barão de Melgaço - MT

Página 1 de 5
logopmbaraodemelgacositerdpPrefeitura Municipal de Barão de Melgaço - MT
Av. Augusto Leverger, N° 1410 - Centro -Telefone (65) 3331 - 1179 - CEP: 78.190-000

Prefeitura de Barão de Melgaço