Quarta, 29 Agosto 2018 07:53

A PREFEITURA DE BARÃO DE MELGAÇO - MT, EM PARCERIA COM A ANATEL E O GOVERNO COMEÇA A ENTREGAR MAIS DE 1600 KITS DE TV DIGITAL NESTA SEGUNDA - FEIRA, EM BARÃO.

PREFEITURA DE BARÃO DE MELGAÇO - MT,  EM PARCERIA COM A ANATEL E O GOVERNO COMEÇA A ENTREGAR MAIS DE 1600 KITS DE TV DIGITAL NESTA SEGUNDA - FEIRA, (03/09/2018) EM BARÃO DE MELGAÇO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL, ( CRAS  ).

Kit Gratuito de TV Digital 1

O Kit Gratuito de TV Digital é composto por um conversor digital, antena e controle remoto. Com este kit será possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.

Quem pode receber o Kit Gratuito de TV Digital?

Entenda como funciona o sinal digital aqui e de que maneira ele irá melhorar diversos aspectos no âmbito tecnológico!

De acordo com as informações do governo federal, quem é beneficiário dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros, terá acesso ao kit gratuito de tv digital.
Para receber o kit gratuito de tv digital entre em contato através do Bolsa Família do seu município, agendando a retirada do conversor tv digital através desse site –vocenatvdigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para 147.

Como Saber o Número do NIS do Bolsa Família?

NIS (Número de Identificação Social) é o dado usado principalmente, pela Caixa Econômica Federal e CadÚnico (Cadastro Único) composto por 11 dígitos e é responsável por identificar todos os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como  Bolsa-Família, Bolsa-Escola, Bolsa-Estiagem, Minha Casa Minha Vida, Tarifas Sociais, entre outros.

É importante sempre ter em mãos o Número de Identificação quando for se cadastrar ou receber qualquer tipo de benefício social do Governo Federal.

[VEJA AQUI]: Como Saber o Número do NIS do Bolsa Família!

O que Fazer Quando Não tem Direito ao Kit Gratuito de TV Digital?

Para quem não participa de nenhum dos programas sociais do governo e deseja receber o sinal de TV digital será obrigado a adquirir os equipamentos para passar a receber corretamente o novo sinal. O kit de tv digital poderá ser encontrado em lojas físicas e também nas lojas virtuais.