Segunda, 20 Março 2017 13:42

Ribeirinho Cidadão leva saúde e cidadania a Barão de Melgaço

download Defensoria Pública/Bruno CidadeQuando as embarcações do Projeto Ribeirinho Cidadão e o Navio da Marinha chegaram a Barão de Melgaço, para iniciar a etapa fluvial, Severino Cardoso, de 89 anos, foi uma das centenas de pessoas que fizeram questão de estar presente.

Severino, viúvo, e com dificuldades para caminhar, disse que conheceu o “Ribeirinho Cidadão” há dois anos. “Eu aguardo estes anjos chegarem porque o tratamento deles é rápido e completo. Em 2015 passei pelo oftalmologista e no final já sai com os óculos no rosto”, disse.

Este ano, o aposentado estava com uma ferida aberta no pé esquerdo e mais uma vez foi atendido. “Viu porque eu falo que o Projeto é uma benção? Passaram pomada no meu machucado, deram remédio e até curativo fizeram. Sempre agradeço ao nosso Senhor por me dar saúde e também aos coordenadores que tanto lutam para manter o projeto com qualidade”.

A aposentada Roseneide Pereira Campos, por vontade própria, chegou acompanhada do esposo a 01h da madrugada para consultar com o oftalmologista. “Sou uma pessoa ansiosa, sei que não tinha a necessidade de chegar tão cedo, mas fiz questão de ser a primeira a ser atendida por esta maravilhosa equipe de profissionais”.

download 1

Depois da consulta, Roseneide recebeu o diagnóstico e disse que tudo ocorreu bem. “Valeu muito à pena. Meu marido resolveu consultar e também foi atendido. Aqui sou tratada como uma paciente amiga. Com o dinheiro que gastaríamos com consultas, óculos e remédios vamos comprar comida no mercado”.

O Projeto que está em sua décima edição é realizado pelo Tribunal de Justiça e Defensoria Pública, com apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Marinha do Brasil e outras instituições.

No início da etapa fluvial, os atendimentos foram concentrados em Barão do Melgaço no sábado e domingo e também na Comunidade de Porto Brandão. Nesta segunda-feira (13.01), os moradores das localidades de Cuiabá Mirim e Porto Emiliano receberam os serviços do Ribeirinho Cidadão.

Fonte: Edwaldo Costa