Quinta, 16 Setembro 2021 11:46

Governador visita Barão de Melgaço para acompanhar situação da falta de água nas Baias

IMG 20210910 WA0023A Cidade de Barão de Melgaço recebeu no último dia 10/09 a visita do governador Mauro Mendes e do Deputado Allan Kardec onde estiveram em reunião e visitas juntamente com a Prefeita Margareth Gonçalves, Secretários, Vereadores, Técnicos e Engenheiros Ambientais do Estado.
A visita teve como objetivo principal acompanhar de perto o problema da falta de água nas baías Siá Mariana e Chacororé, após o estado ter firmado um compromisso com a Vara de Meio Ambiente. Diante disso o Ministério Público cobrou providências do estado em relação à seca das Baías.
O Governador veio fazer uma visita In loco para juntamente com a equipe técnica do estado e autoridades locais, avaliar qual a real situação e as ações que devem ser desenvolvidas para que aumente a quantidade de água nas Baías.
Entre as ações mais cogitadas está a limpeza de canais que levam o fluxo de água do rio para as baías, a abertura de alguns canais que tiveram o acesso ao Rio fechados e construção de barragens para manter o nível de água nas baías.
A Prefeita destacou o quão importante foi receber a visita do governador, isso mostra que o Estado está empenhado em resolver a situação e afirmou que o Município está buscando alternativas para que juntamente com ações coordenadas entre estado e município se chegue o mais breve possível a uma solução para o problema de falta de água nas baías que são um berçário natural de peixes e orgulho do povo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARÃO DE MELGAÇO-MT