O município de Barão de Melgaço se prepara para receber a 15º edição do Projeto Ribeirinho Cidadão

ribeirinhoA Prefeitura de Barão de Melgaço convida todos a participarem da 15° edição do Projeto Ribeirinho Cidadão, serão três dias de atendimentos no município, sendo dias 03 e 04 de Maio em São Pedro de Joselândia e dia 07 no Porto Brandão.
O projeto é uma ação do Poder Judiciário e Defensoria Pública de Mato Grosso e conta com a participação de mais de 30 parceiros, incluindo Prefeituras, Governo Estadual, Assembleia Legislativa, Marinha do Brasil, Receita Federal, Politec entre outros.
O Ribeirinho Cidadão nasceu em 2006 a partir de uma iniciativa da Defensoria Pública de Mato Grosso em parceria com o Poder Judiciário.
Pensando na população residente dos rincões do Pantanal, onde dificilmente se tem acesso aos direitos básicos de todo cidadão brasileiro, diversos entes públicos reúnem esforços para distribuir justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental aos ribeirinhos.
Em São Pedro de Joselândia os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Maria Silvino Peixoto de Moura dia 03 de Maio das 9h às 12h / 13h às 17h, dia 04 de maio das 9h às 12h / 13h às 17h, em Porto Brandão dia 07 de Maio das 9h às 12h / 13h às 17h na residência do Sr Narciso, serão oferecidos diversos serviços entre eles: confecção de CPF e RG, acordos de divórcio, pensão, guarda dos filhos e outros acordos, emissão de certidão narrativa, foto 3x4, plastificaçao de documentos e segunda via de certidões, confecção de declaração de hipossuficienciêcia, doação de mudas frutíferas, orientações jurídicas, consulta processual e atividades de conscientização ambiental e oficinas infantis.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará Atendimento médico com clínico geral, vacinação contra a Covid-19 e vacinação contra a Influenza. A Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizará Atendimento do Cadastro Único, Triagem com Psicólogo e Assistência Social.