GWS Logomarca Prefeitura Barão de Melgaco G2

Você está aqui:

Notícias (Gabinete da Prefeita)

Notícias (Gabinete da Prefeita)

IMG 20210915 WA00471A Prefeita Margareth Gonçalves participa hoje(15/09/2021) das festividades em comemoração a Nossa Senhora das Dores, Padroeira da Cidade de Barão de Melgaço. A programação das festividades contam com:
05:00 Alvorada
07:00 Chá com Bolo
09:00 Missa de Crisma
12:00 Delicioso Almoço
18:00 Grande Cenáculo
19:00 Santa Missa dos Devotos
20:30 Procissão de Nossa Senhora das Dores.
Foi oferecido no Gabinete da Prefeitura Municipal um café da manhã onde a Prefeita juntamente com a Equipe de Secretários e Vereadores receberam a visita do Padre Alex Reis, Padre Eduardo e do Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá Dom Milton.
Na ocasião a Prefeita Margareth Gonçalves e o Presidente da Câmara Vereador Denas foram presenteados pelo Arcebispo Dom Milton com uma imagem de Nossa Senhora das Dores e um Crucifixo respectivamente.
A Prefeita fez questão de ressaltar o quão importante é para o Município a data em que se comemora o dia da padroeira. Tendo em vista o grande número de Devotos e o fato de que a religiosidade nos torna mais humanos.
 
PREFEITURA MUNICIPAL DE BARÃO DE MELGAÇO-MT

IMG 20210816 WA0127A Prefeita Margareth Gonçalves em 8 meses de Mandato faz de sua Gestão Municipal um verdadeiro instrumento de Transformação Social e Logístico frente a Prefeitura de Barão de Melgaço.

Reconquistando com muita Austeridade e Zelo com o Dinheiro Público, a Prefeitura de Barão de Melgaço volta a ter credibilidade administrativa e política e vários envios de investimentos públicos começam a chegar na Cidade de Barão de Melgaço.

Barão de Melgaço entra novamente na Rota dos investimentos públicos, e ganha crédito suficiente para que a Gestão Municipal deixe em pouco tempo um legado de Seriedade e Eficiência em Gestão Administrativa.

O Governo do Estado de Mato Grosso sabendo das buscas incessantes de Recursos que a Prefeitura de Barão de Melgaço vem pleiteando, resolve Celebrar Convênio no termo de Cessão de Uso de 01 Máquina Motoniveladora/Hidráulica Nova, Zero KM, sendo um presente para o Povo de Barão de Melgaço.

A Prefeitura de Barão quer Fazer um grande trabalho de Conservação e Manutenção de Nossas Estradas Vicinais e Rodovias Estaduais sem Pavimentação.

A Prefeita Margareth, quer dar condições de tráfego seguro as estradas que ligam a todos os Distritos do Município.

A Prefeita agradece ao Governador Mauro Mendes, ao Dep. Estadual Carlos Avallone ao Secretário da Sinfra Marcelo de Oliveira e toda equipe da Prefeitura Municipal.

É um novo momento, de construir uma nova Barão de Melgaço com trabalho, com Honestidade e acima de tudo com compromisso com o nosso povo.

A prefeita Margareth Gonçalves da Silva (PSDB) participou na manha de quarta-feira, 17, da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, a Chefe do Executivo destacou sobre os primeiros meses de sua gestão, e reafirmou a importância e o compromisso, de perante o poder legislativo, estar empenhada em viabilizar as condições em prol do povo melgassense. "Pensando assim, aproveito para destacar a importância de termos uma gestão coesa, firmada na missão de buscar e proporcionar ao nosso povo condições digna da pessoa humana", concluiu.

O presidente do legislativo, Vereador Francisco Odenilson da Silva (PSDB) agradeceu a presença da prefeita e pela sua humildade em prestigiar os inícios dos trabalhos do parlamento melgassense, na ocasião o presidente destacou a união diante das dificuldades vivenciadas devido a pandemia em todo o país, e finalizou reforçando o apoio e a sua disposição e do poder executivo em favor de toda população de Barão de Melgaço.

Fotos do dia: 

WhatsApp Image 2020 02 18 at 16.48.19 1O Prefeito Elvio Queiroz conseguiu através da SINFRA a manutenção e serviços de tapa buraco na MT 040 e 361 que liga Sto Antonio a Barão de Melgaço. Agradecemos  o Deputado Dilmar Dal Bosco pelo empenho em cobrar o Secretario Marcelo da SINFRA para tomar as providências com urgência, diante da grave situação  evitando a  ocorrência e maiores prejuízos. Em razão da urgência, os trabalhoso serão  iniciados na semana que vem pela empresa EMPA que ganhou o processo de licitação.

 Veja o Ofício aqui

 

Para garantir o equilíbrio das contas do município, a Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço adotou diversas medidas para manter as contas do município e os gastos com pessoal dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No dia 1º de novembro entrou em vigor os Decretos nº50 e 51/2019, da lavra do Prefeito Elvio de Souza Queiroz, que adotou diversas medidas de ajuste fiscal de contenção de gastos visando o equilíbrio econômico-financeiro do Município, incluindo entre as medidas a rescisão de contratos temporários de trabalho, demissão de servidores comissionados e a redução temporária em 30% os subsídios do prefeito Elvio Queiroz, do Vice-prefeito Adriano Arruda, dos Secretários municipais, do Controlador Interno, do Pregoeiro, do Procurador-Geral do Município e do Contador. A previsão é que sejam economizados cerca de R$250 mil até o final do ano. A gratificação paga aos servidores efetivos que ocupam cargo comissionado também sofreu redução. Além disso, o Decreto proibiu a contratação de novos servidores, a nomeação de cargos comissionados, a concessão de reajustes, vantagens, reenquadramento de servidores e qualquer outra medida que importe em gastos com pessoal, além de ter determinado a revisão de todos os contratos administrativos visando a repactuação dos valores com a finalidade de gerar economia e, ainda, a rescisão de vários contratos administrativos de terceirizados, inclusive de serviços médicos, permanecendo apenas o essencial. De acordo com o gestor, a decisão foi motivada pela redução dos repasses e da arrecadação própria, influenciada pela desaceleração da economia. “A medida foi necessária para atender às determinações do Tribunal de Contas do Estado, que já constatou o extrapolamento dos gastos com pessoal no município, e determinou a este gestor medidas de austeridade visando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal no que tange à obediência, pelo poder executivo, do limite máximo para gasto com pessoal”, disse. Elvio explicou, também, que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, aprovado no final da gestão anterior, onerou a folha de pagamento, comprometendo 47% da Receita Corrente Líquida somente com a remuneração dos servidores efetivos, sem contar servidores comissionados, contratados e outros prestadores de serviços que se enquadram como gastos de pessoal, a exemplo dos pagamentos de serviços de Plantão Médico considerado como gasto de pessoal pelo Tribunal de Contas.
Diante desse cenário, o gestor afirmou que precisou realizar várias demissões e rescisões de contratos de terceirizados, “o que dificultará a manutenção de serviços básicos, lamentou”. “A maior parte do quadro de profissionais da saúde, incluindo todos os médicos que atendem no hospital municipal, é composta por contratados e comissionados, em razão da defasagem de servidores no setor. “Os serviços de Pronto Atendimento dependem desses profissionais para continuar atendendo à população”, ressaltou. No entanto, “as medidas são necessários, sob pena de ser responsabilizado por conta do descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Elvio. A medida ficará em vigor até o dia 31 de janeiro de 2020, quando deve ser reavaliada.

Fonte: Agência de Notícias da AMM 8.11.2019

Página 1 de 4

Prefeitura de Barão de Melgaço