GWS Logomarca Prefeitura Barão de Melgaco G2

Você está aqui:

Notícias Geral - SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Notícias (Secretaria de Assistência Social)

20220805 194138A secretaria Municipal de Assistência Social, através do SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), promoveu na última sexta-feira (05/08) um animadíssimo Arraial, que envolveu os idosos, crianças e comunidade atendidas pelos programas sociais. A Prefeita Margareth Gonçalves esteve presente na festa juntamente com o Dr Munil e secretários. A secretária de Assistência Social, Ariana Silva afirmou que foi muito gratificante, ver a alegria dos idosos e crianças que participaram do Quadrilão da melhor idade e Quadrilão Mirim. O evento contou com a presença de pessoas de vários pontos da cidade, que prestigiaram a festa, interagindo com as famílias que são atendidas pelo SCFV e CRAS. “Preparamos tudo com muito carinho, muita dedicação e ficamos felizes em ver tanta gente participando”, pontuou a Secretária. A PrefeitaMargareth Gonçalves, agradeceu a todo o público presente e parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social que não mediram esforços para a realização do belíssimo evento, também reafirmou o compromisso da gestão em melhorar cada dia mais o bem-estar e a qualidade de vida do nosso povo. O Arraial foi realizado na frente do prédio do CRAS Municipal, foi montado uma estrutura com decoração, som, banda musical, pula pula, pescaria, doces e também servido um delicioso jantar a todo o público presente.

283003143 178896251155562 6719271071571109441 nA Prefeitura de Barão de Melgaço através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar do município, promoveram, nesta quarta-feira (18) uma grande passeata de conscientização, prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A ação contou com a participação da Prefeita Margareth Gonçalves, Secretária de Assistência Social Ariana, Conselheiros Tutelares, Polícia Militar, secretários municipais, professores, representantes da comunidade escolar, alunos e sociedade em geral. A passeata teve início às 09:00 da manhã em frente ao CRAS, após ser servido um café da manhã aos participantes e percorreu as principais Av: do município, finalizando na Praça Central, com a distribuição de bombons.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, o 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
A Secretária de Assistência Social Ariana, falou sobre a importância da campanha, tendo em vista que trás até a sociedade o conhecimento e a discussão, sobre a importância em prevenir e denunciar, possíveis abusos. Também destacou o excelente trabalho que o Conselho Tutelar do município, vem desenvolvendo para reforçar, cada vez mais os direitos e a proteção das nossas crianças e adolescentes, de todas e quaisquer formas de abusos.
278182266 170510275327493 5552174453597340151 nA Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram nesta última sexta-feira dia 08 de abril de 2022 às 14:00h, atividades com os idosos que fazem parte dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Onde ocorreram gincanas e danças ao som de marchinhas carnavalescas e rasqueado cuiabano além de de leituras motivacionais, lidas pelo professor e cantor Neder Ribeiro.
O objetivo dos encontros é ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade e valor, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Durante a realização do encontro, aconteceu a visita da Prefeita Margareth Gonçalves, que cumprimentou a todos e falou sobre os investimentos e lutas que a gestão vem realizando para acolher e apoiar cada vez mais a comunidade.
O Deputado Carlos Avallone, que estava em visitas ao município juntamente com o Dr Munil Taques, também compareceram ao encontro. O deputado conversou com os idosos presentes, destacou a importância do Programa e parabenizou a Prefeita, a Secretária de Assistência Social Ariana e a toda a equipe do CRAS, pelo belíssimo trabalho desenvolvido a toda comunidade, em especial ao grupo da melhor idade.
O Evento finalizou com um delicioso Chá da tarde.
WhatsApp Image 2022 03 09 at 14.12.59A Prefeitura de Barão de Melgaço através da Secretaria de Assistência Social realizou no último 08/03 (terça-feira),a abertura oficial das atividades gratuitas para o ano de 2022 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento de abertura aconteceu no Centro de Eventos Nana Maciel,contou a presença de 45 idosos, da Prefeita Margareth Gonçalves, secretários municipais, vereadores e o Pastor Levi Medeiros.
O evento também reuniu a equipe do Cras municipal e voluntários que ofertaram serviços gratuitos de maquiagem e cabelo para os participantes, também ocorreu sorteios de brindes. Além das atividades, os idosos puderam trocar experiências por meio de bate-papo em um delicioso chá da tarde servido no evento.
A Secretária de Assistência Social, Ariana enfatizou que as atividades têm como objetivo fazer com que eles (idosos) convivam e fortaleçam os vínculos familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando a interação coletiva. Além disso, possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento.”

e99b6780 225a 4715 938f ad3892bcda1eA Prefeita Margareth Gonçalves e a Secretaria de Assistência Social Elizangela Dias Gonçalves reuniram hoje com Salete Morockoski Secretária adjunta de programa e projetos especiais e atenção à família (Sappeaf) e Luciana Aparecida Técnica do SER família ambas representantes do SETASC (Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania).

Durante a reunião a secretaria Elizangela detalhou os critérios que estão sendo usados para distribuir as 800 cestas básicas adquiridas junto a SETASC, distribuição essa que está sendo realizada em todas as comunidades do município, usando como principais critérios o cadastro único e o levantamento realizado pela secretaria que visa identificar famílias que se encontram sem renda.

Na ocasião a Prefeita Margareth Gonçalves buscou informações e caminhos, para aumentar o número de famílias contempladas pelo programa, assim como buscou meios para a implantação no município de outros programas sociais disponíveis na rede Estadual.

 

Página 1 de 8

Prefeitura de Barão de Melgaço