A Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço através da Secretaria de Assistência Social deu início a campanha agosto lilás

IMG 20210803 WA0067 copyO agosto lilás existe para reforçarmos a necessidade de lutarmos contra a violência contra a mulher e conscientizarmos a população sobre como ela acontece e como denunciar.

A Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo propósito é determinar punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. Foi sancionada em 07 de agosto de 2006 e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. A campanha Agosto Lilás foi criada em referência ao aniversário de criação da Lei, para defender os direitos da mulher em situação de violência.

O Brasil caminha para liderar o ranking mundial de violência contra a mulher. Diante disso, esse debate deve permanecer em pauta. A prevenção da violência é necessária para que ela não ocorra em primeiro lugar. A proteção pode ser solicitada em qualquer delegacia, através do registro do boletim de ocorrência e pedido de medida protetiva para a autoridade policial.

A Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço-MT apoia o mês de combate e o fim da violência contra a Mulher!