Terça, 12 Abril 2022 09:28

Assistência Social de Barão de Melgaço promove "2º Encontro dos SCFV para idosos"

278182266 170510275327493 5552174453597340151 nA Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram nesta última sexta-feira dia 08 de abril de 2022 às 14:00h, atividades com os idosos que fazem parte dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Onde ocorreram gincanas e danças ao som de marchinhas carnavalescas e rasqueado cuiabano além de de leituras motivacionais, lidas pelo professor e cantor Neder Ribeiro.
O objetivo dos encontros é ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade e valor, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Durante a realização do encontro, aconteceu a visita da Prefeita Margareth Gonçalves, que cumprimentou a todos e falou sobre os investimentos e lutas que a gestão vem realizando para acolher e apoiar cada vez mais a comunidade.
O Deputado Carlos Avallone, que estava em visitas ao município juntamente com o Dr Munil Taques, também compareceram ao encontro. O deputado conversou com os idosos presentes, destacou a importância do Programa e parabenizou a Prefeita, a Secretária de Assistência Social Ariana e a toda a equipe do CRAS, pelo belíssimo trabalho desenvolvido a toda comunidade, em especial ao grupo da melhor idade.
O Evento finalizou com um delicioso Chá da tarde.