Prefeitura promove a 18° Cavalgada "Os Melgacenses" de Barão de Melgaço a São Pedro de Joselândia.

291893059 188878113490709 2106993200746843823 nA Prefeitura de Barão de Melgaço em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores realizaram a 18° edição da Cavalgada "Os Melgacenses", de Barão de Melgaço a São Pedro de Joselândia. O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de junho.
Visando resgatar a cultura a cavalgada tem como objetivo, prestigiar a festa em homenagem a São Pedro, Santo padroeiro da comunidade.
Quando chegou o tão esperado dia 27 de junho os cavaleiros começaram a chegar ainda de madrugada na praça Central local escolhido para dar início a aventura. Com todos os cavaleiros já reunidos, todos seguiram até a Igreja de Nossa Senhora das Dores, onde o padre deu as bençãos e desejou boa viagem a todos, feito isso todos seguiram pelas principais ruas da cidade.
Já na comunidade de Porto Brandão foi servido o café da manhã e logo após, a travessia de balsa dos cavaleiros e seus respectivos animais, já na outra margem do rio Cuiabá todos seguiram até a comunidade de Porto Emiliano onde foi servido um delicioso almoço na residência do Xômano. Após o almoço foi feita a travessia via balsa, e foi dado continuidade a cavalgada.
Na comunidade de Capoeirinha os cavaleiros foram recebidos pelo público que os aguardava. Depois de alojar animais e traias foi servido o jantar acompanhado de churrasco aos cavaleiros e todo o público presente, logo em seguida um baile com a renovação banda show.
Na manhã do dia 28 de junho a cavalgada seguiu rumo à São Pedro de Joselândia, durante o percurso foi servido o café da manhã e mais a frente o almoço, onde foi feito o encontro com cavaleiros de São Pedro de Joselândia que vieram fazer a recepção aos cavaleiros.
Ao entardecer a cavalgada chegou ao seu destino final, onde foi feita uma grande recepção por moradores e festeiros de São Pedro que convidaram todos a participar da grandiosa festa.
A Prefeita Margareth Gonçalves enfatiza a importância da cavalgada para a integração e manutenção de uma das bases culturais das comunidades pantaneiras, na oportunidade também agradece a parceria da Câmara Municipal, e todas as Secretarias envolvidas, parabeniza a comissão organizadora e todos os participantes que fizeram parte desse grandioso evento.