Sexta, 24 Setembro 2021 10:45

IMG 20210922 084253A Secretaria Municipal de Educação de Barão de Melgaço promoveu no último dia 22/09 o 2° Encontro de Formação Continuada, Roda de Conversa sobre o andamento das aulas no Ensino Remoto e Híbrido. Teve como tema principal "A Construção do Portfólio como instrumento de registro na Rede Municipal de Ensino".
A formação continuada de professores tem sido entendida hoje como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos.
Durante a abertura do encontro a Secretária Municipal de Educação Jaqueline Taques, destacou a importância do evento para o aprimoramento da Educação Básica tendo em vista que o portfólio ajuda o professor na análise mais assertiva do desempenho dos alunos e das dificuldades encontradas em sala. A Secretária destacou também os avanços e dificuldades da pasta e a expectativa de um 2022 promissor para a Educação Municipal.
Participaram do encontro Professores, Coordenadores e Técnicos de todas as Escolas Municipais de Barão de Melgaço. O curso foi ministrado pelas palestrantes Glória Negrão e Franciscarla Silva.