Terça, 10 Maio 2022 14:41

Comunidades de Barão de Melgaço Receberam a 15º edição do projeto ribeirinho Cidadão

280612524 177200411325146 5504256645700039185 nAconteceu no último sábado 07 de maio, no município de Barão de Melgaço o encerramento da 15° edição do Projeto Ribeirinho Cidadão. 3 localidades do município, receberam serviços ofertados pelo Projeto. Na comunidade de São Pedro de Joselândia os atendimentos foram realizados nos dias 03 e 04/05( terça e quarta-feira). Já no dia 07/05 (sábado) os atendimentos foram realizados na comunidade de Porto Brandão e contou com a participação de moradores de várias comunidades ribeirinhas do município.
O projeto realizou centenas de atendimentos no município, nas mais diversas áreas de serviços ofertados. Na ocasião, também foram realizadas entregas de mudas de arvores silvestres, frutífera, coleta de lixos, entrega de cobertores, roupas e cesta básicas.
O projeto, que conta com a coordenação do juiz da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho (Dr. Toni), mais uma vez contemplou comunidades do nosso município, com acesso aos direitos básicos dos cidadãos, no qual reúne esforços de vários órgãos para distribuir justiça, saúde, cidadania e consciência ambiental aos ribeirinhos.
A Prefeita Margareth Gonçalves enfatizou a importância dessa parceria com a Justiça Comunitária e todos os órgãos envolvidos, para levar todos os serviços ofertados pelo projeto até as localidades mais afastadas do centro urbano. Também destacou que a Gestão não mediu esforços para contribuir ao máximo com o projeto, na edição deste ano a Prefeitura de Barão de Melgaço disponibilizou a equipe de Secretários para dar suporte ao evento, a Secretaria de Saúde prestou atendimentos Médicos e vacinação, já a Secretaria de Assistência Social prestou serviços relacionados ao cadastro único, Assistência Social e Triagem com Psicólogo.
Além do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, participam do Ribeirinho Cidadão, a Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, a Secretária de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Casa Civil, Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Politec, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Receita Federal, Juizado Volante Ambiental, Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho, Assembleia Legislativa, Energisa, Cartório, Marinha do Brasil e NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos