Quarta, 09 Março 2022 14:42

Prefeitura de Barão de Melgaço realiza cerimônia de abertura do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltado a melhor idade

WhatsApp Image 2022 03 09 at 14.12.59A Prefeitura de Barão de Melgaço através da Secretaria de Assistência Social realizou no último 08/03 (terça-feira),a abertura oficial das atividades gratuitas para o ano de 2022 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento de abertura aconteceu no Centro de Eventos Nana Maciel,contou a presença de 45 idosos, da Prefeita Margareth Gonçalves, secretários municipais, vereadores e o Pastor Levi Medeiros.
O evento também reuniu a equipe do Cras municipal e voluntários que ofertaram serviços gratuitos de maquiagem e cabelo para os participantes, também ocorreu sorteios de brindes. Além das atividades, os idosos puderam trocar experiências por meio de bate-papo em um delicioso chá da tarde servido no evento.
A Secretária de Assistência Social, Ariana enfatizou que as atividades têm como objetivo fazer com que eles (idosos) convivam e fortaleçam os vínculos familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando a interação coletiva. Além disso, possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento.”